Ênio Souza, o “Papel”, é executado em Fabriciano

 

AKR
 
A vítima foi atingida com três tiros na cabeça, dois na mão direita e um nas costas

CORONEL FABRICIANO – Na Rua Dezesseis, bairro Silvio Pereira II, Ênio Ribeiro de Souza, que completaria 29 anos nessa quarta-feira (26), popularmente conhecido como “Papel”, foi morto ao ser atingido por seis disparos de um revólver calibre 38 no fim da manhã de domingo (23), sendo três tiros na cabeça, dois na mão direita e um nas costas. O suspeito do assassinato ainda não havia sido localizado até o fechamento desta edição.
Por meio de denúncia anônima via nº 190, a Polícia foi informada de que o suspeito de ter efetuado os disparos é um homem de 30 anos, que possui um mandado de prisão em aberto por roubo. O perito criminal Hebert De Mingo compareceu ao local do crime e recolheu dois projéteis.  A PM ainda informou que Papel saiu recentemente da prisão e que ele possuía várias passagens por tráfico de drogas, roubo, agressão e até tentativa de homicídio.

Ênio Souza, o “Papel”, possuía passagens por tráfico de drogas, roubo, agressão e até tentativa de homicídio

 

Região registra várias tentativas de homicídio

AKR

Antônio Simão de Souza, o Timirim

CORONEL FABRICIANO – Ainda durante o último final semana e o feriado de Natal, a região do Vale do Aço registrou pelo menos cinco tentativas de homicídio. Na noite do dia 25, por volta de 21h40, no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, um adolescente de 15 anos foi atingido no braço direito por três disparos de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado ao Hospital São Camilo (HSC), na mesma cidade. Os suspeitos são Antônio Simão de Souza, o Timirim, 40, e seu irmão de 16 anos. O crime estaria ligado a um desentendimento entre a vítima e pelo menos um dos acusados em uma outra data.
O menor de 15 anos foi surpreendido pelos dois irmãos no momento que estava em casa. Após os disparos, Timirim e o comparsa adolescente fugiram em um veículo Fiat Tipo de cor vermelha, placa GMX-1937.
Durante rastreamento, a Polícia localizou o automóvel e os dois suspeitos, sendo que o menor, irmão de Antônio Simão, conduzia o carro. Timirim ocupava o banco do carona. No carro com os dois irmãos, os militares encontraram uma espingarda de mão, uma faca e três recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta. A Polícia prendeu Timirim, que ainda assumiu a autoria de um homicídio consumado em 2006, no bairro Mangueiras, em Fabriciano. Já seu irmão adolescente e os objetos encontrados com ambos foram apreendidos.
Bom Jardim
Também no dia 25, enquanto estava na casa de sua sogra, localizada no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, R. J. S. foi surpreendida pelo esposo, Cleudecir Rodrigues Duarte de Jesus, 36, que, por motivo de ciúme, a atacou com uma faca, atingindo-a no pescoço. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) com um ferimento superficial, sendo medicada e, em seguida, liberada. O suspeito continuava foragido até o fechamento desta edição.
Belo Oriente
Na noite do dia 24, A. M. C. F., 25, estava sentado no banco de uma praça no distrito de Perpétuo Socorro, conhecido como Cachoeira Escura, em Belo Oriente, momento em que foi atingido por dois disparos de arma de fogo que acertaram seu pescoço e sua cervical. Ele foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, onde, até o fechamento desta edição, permanecia em observação médica, aguardando ser operado. A Polícia foi informada de que o suspeito por essa tentativa de homicídio possui 23 anos.
Coronel Fabriciano
Na noite de domingo (23), ao ser acionada, a Polícia compareceu a um bar localizado à Rua Júpiter, no bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, onde os militares encontraram um homem, R. C. S., 47, caído e ensanguentado do lado de fora do estabelecimento comercial. A PM apurou que a vítima estava sentada no local, tomando cerveja. Nesse momento, dois homens, conhecidos apenas como Thelles “Zóia” e “Birosca”, chegaram ao bar e atiraram contra R. C. S., danificando o armário e o freezer do imóvel.
A vítima teria saído do estabelecimento cambaleando antes de cair ao solo. Em seguida, os suspeitos fugiram. R. C. S. foi encaminhado ao HSC, onde houve a constatação de que os tiros o atingiram na barriga, nas costas e duas vezes no peito. Em razão do seu estado clínico, a vítima foi transferida ao Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, onde permanecia internada até o fechamento desta edição.
Santana do Paraíso
No último dia 22, o acusado Wanderson Alberto Martins, 27, inconformado com o fim de um relacionamento amoroso, compareceu à residência de T. S. G., 21, no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. Após ter pedido para que a jovem se aproximasse com o objetivo de iniciar uma conversa entre ambos, ele então a surpreendeu com uma facada na barriga.
Em seguida, o suspeito tentou contra a sua própria vida, esfaqueando seu corpo. Segundos depois, ele fugiu sentido ao bairro Bethânia, em Ipatinga, onde mora. A vítima foi encaminhada ao HMC, onde permanecia sob cuidados médicos até o fechamento desta edição. Wanderson continua foragido.

 

Ajudante é assassinado com barra de ferro em TIM

AKR

Segundo os trabalhos da pericia, Donizete Almeida, que foi encontrado já sem vida, apresentou lesão craniana

TIMÓTEO – O ajudante Shineider Silva Nascimento, 34, é acusado de matar o companheiro de profissão Donizete Ladislau de Almeida, 50, na manhã do último domingo (23), por volta de 8h10, na Avenida Ana Moura, bairro Alvorada, em Timóteo. Segundo trabalhos do perito Hebert De Mingo, a vítima, encontrada já sem vida após ter sido atingida por uma barra de ferro na cabeça, apresentou lesão craniana. Até o fim da tarde dessa quarta-feira (26), o suspeito, que estaria acompanhado de outros três homens em seu veículo Passat, placa GLZ-7621, de cor branca, no momento do crime, ainda não havia sido localizado.
A Polícia foi informada de que, no mesmo dia, minutos antes do homicídio, Shineider foi visto no bairro Ana Moura ao lado do traficante Fernando de Assis Santos, o “Podrão”, e de outros homens.

Reprodução

Donizete Ladislau de Almeida, 50 anos

No dia 12 de novembro deste ano, houve um desentendimento por questões pessoais entre os dois ajudantes, então moradores do bairro Novo Tempo, em Timóteo. Na ocasião, Donizete acabou preso, após ameaçar Shineider com um facão.

 

Suposto deficiente morreu queimado

CORPO DE WANDER RODRIGUES BARBOSA FOI ENCONTRADO EM UMA ÁREA RURAL, CONHECIDA COMO ROCINHA, NA MANHÃ DESSA QUARTA

AKR

Ao ser queimado junto com sua cadeira de rodas, Wander teria tentado conter as chamas

IPATINGA – A Polícia localizou na manhã dessa quarta-feira (26) o corpo de Wander Rodrigues Barbosa, 36, que se apresentava como deficiente físico paraplégico, em uma área rural conhecida como Rocinha, no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. Na cena do crime, a perita Cristina Penha realizou os trabalhos de praxe e verificou que a vítima morreu queimada a aproximadamente 100 metros do local onde foi encontrada sua cadeira de rodas, que também foi danificada pelo fogo, em uma estrada repleta de cascalhos. Wander era usuário de drogas. Em meio aos dejetos, a perícia criminal localizou uma carteira de Wander, que estava parcialmente queimada. Nela, foi encontrado um comprovante de votação alusivo às eleições deste ano. Por meio desse documento, os policiais identificaram a vítima e sua idade.
Diante de informações apuradas junto ao seu banco de dados, a Polícia descobriu que Wander já havia morado na Rua Piracicaba, bairro Alvorada, em Timóteo. Com os pais já falecidos, a vítima possui um irmão que reside na localidade conhecida como Lagoa do Pau, região pertencente a Jaguaraçu, e uma irmã que mora no bairro Bela Vista, em Ipatinga, onde ele também estaria residindo.
Um militar do Corpo de Bombeiros afirmou que no dia anterior (25), por volta de 12h, Wander estava sentado em sua cadeira de rodas, no Vila Ipanema, seguindo em direção a esse matagal em que seu corpo seria encontrado horas depois. Na ocasião, o militar imaginou que a vítima estivesse se deslocando para a vegetação com o objetivo de fazer alguma necessidade fisiológica.  
Três jovens conhecidos por aterrorizarem o bairro foram vistos saindo do local próximo à cena do crime, já no fim da tarde de terça-feira (25). Os nomes dos possíveis suspeitos foram informados à Polícia.
Suposta deficiência

AKR

A cadeira de rodas utilizada por Wander também foi danificada pelo fogo

Militares que conheciam Wander Rodrigues Barbosa disseram que ele sempre atormentava as pessoas no bairro Bom Retiro, especialmente alguns proprietários de bares. Outra informação repassada aos policiais dá conta de que Wander não era paraplégico. A vítima teria passado por uma cirurgia em uma das pernas e, posteriormente, usado o argumento de que não poderia mais andar para pedir e tirar dinheiro das pessoas, razão pela qual se valia de uma cadeira de rodas.
A hipótese de que Wander poderia caminhar normalmente ganha força diante de evidências da perícia que comprovam que ele saiu correndo assim que teve o seu corpo queimado, quando ainda estava sentado em sua cadeira de rodas. A vítima teria corrido e se jogado ao solo na tentativa de apagar as chamas. A perita criminal não encontrou marcas que pudessem comprovar que o corpo de Wander tenha sido arrastado.

 

Motorista embriagado faz vítimas fatais em Ipaba

AKR

O casal Wanderson de Sales Costa e Samara Gomes de Almeida morreu no local

IPABA – Na noite de sábado (22), por volta de 22h, um grave acidente em Ipaba, no Km 01 da Rodovia 900 AMG, que teria envolvido um veículo VW Gol, placa HEO-5264, de Leopoldina, e uma motocicleta Honda CG 125, placa MHS-9472, de Bom Jesus do Galho, resultou na morte do casal que ocupava a moto e deixou o condutor do automóvel ferido. Encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, o chefe de escritório, Luiz Antônio da Silva, 48, que dirigia o carro, revelou à Polícia ter ingerido três latas de cerveja antes do acidente, fato confirmado por meio do teste do bafômetro. Ele foi liberado pelos médicos e detido. Ocupantes da motocicleta e vítimas fatais, Wanderson de Sales Costa, 22, e Samara Gomes de Almeida, 19, morreram no local.
Ainda em depoimento aos policiais, Luiz Antônio disse que seguia com seu veículo sentido a Ipaba, no momento em que, segundo o chefe de escritório, ao realizar uma curva à direita, ele visualizou uma vegetação incendiada à sua esquerda e se assustou com a fumaça, perdendo o controle direcional do automóvel, saindo da pista e caindo em um pequeno barranco.

AKR

Luiz Antônio da Silva revelou à Polícia ter ingerido três latas de cerveja antes do acidente

Luiz Antônio afirmou que, em momento algum, viu a motocicleta. O condutor do VW Gol também disse ter avistado algumas pessoas que realizavam serviços nas imediações da pista. Ele alega ter sido informado por elas a respeito de um acidente que teria ocorrido com a mesma motocicleta Honda CG 125 momentos antes.
Perícia
A perita Cristina Penha compareceu ao local do acidente e realizou os trabalhos de praxe. Ela constatou que o automóvel invadiu a contramão de direção e atingiu a motocicleta.
As vítimas moravam em Ipatinga e estavam a caminho da casa dos pais da mulher, em Ipaba. Wanderson trabalhava como vendedor em uma concessionária de veículos às margens da BR-458, no município ipatinguense. Já sua esposa, Samara, havia trabalhado em uma fábrica de cosméticos na cidade paulista de São José do Rio Preto antes de se mudar para o Vale do Aço. Ela deixa uma irmã gêmea.
Preso em flagrante e liberado em seguida

Reprodução

Wanderson de Sales Costa, 22 anos

Morador do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, Luiz Antônio da Silva teve o seu flagrante ratificado pelo delegado Vinicius Ferreira, que o encaminhou ao Ceresp. Porém, no fim da noite do mesmo dia, ele foi colocado em liberdade pelo juiz plantonista.


1 comentário

jaqueline em 27 de dezembro de 2012 16:31

eu acho um absurdo essa lei do nosso pais ...o cara mata e nao é preso esse ser ordinario que matou a minha amiga irma querida to arrasada so pesso a deus q ele venha conforta os coraçes da familia da samara e do wandersom bjo minha amiga vc vai dexa saudadessss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...